Notícias

Alubar Energia recebe reconhecimento por ações de segurança do trabalho

Responsável por construir a linha de transmissão de energia da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe ao Sistema Interligado Nacional, a Alubar Energia foi reconhecida pela empresa General Eletric (GE) pelas suas ações que visam a segurança de todos os envolvidos nas obras de implantação. A GE é contratante da Alubar Energia na construção da LT UTE Porto de Sergipe I – SE Jardim de 500kV, com 34km de extensão e é considerada atualmente uma das linhas de transmissão mais complexas do setor elétrico brasileiro.

As equipes da Alubar Energia receberam a premiação da General Eletric, durante o evento “Reconhecimento em Segurança”, realizado mensalmente. Na ocasião, são escolhidos colaboradores das empresas subcontratadas que foram destaque em EHS (Environment, Health and Safety), sigla em inglês para Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho.

“É importantíssimo recebermos este reconhecimento da General Eletric. O grupo de empresas qualificadas para construir linhas de transmissão para a GE já é muito seleto. E por terem padrões internacionais, os requisitos de segurança são ainda mais rigorosos. Por isso que é de muito valor para nós esta premiação e reconhecimento”, comenta Afonso Carlos Aguilar, Diretor Executivo da Alubar Energia. “O que engradece ainda mais este reconhecimento é o fato de que esta é a obra mais complexa que executamos. Os grandes desafios do ponto de vista socioambiental tornam sua implantação ainda mais delicada”, diz Afonso.

Os colaboradores que receberam a premiação em nome da Alubar Energia foram: Anagildo A. F. dos Santos (Montador), Antônio Apolônio Xavier (Operador de caminhão Munck), Cleide dos Santos (Ajudante), Elenaldo Rodrigues do Santos (Ajudante), Gilliard de Jesus Santos (Montador Master) e Landesson da Silva Carvalho (Auxiliar Almoxarife).

A implantação da LT UTE Porto de Sergipe I – SE Jardim de 500kV tem prazo estimado de conclusão para março de 2019.


Outras Notícias