Notícias

Campanha de Carnaval na Alubar recebeu o grupo “Amputados Vencedores”

Todos os anos, no período de Carnaval, a Alubar promove campanhas de segurança com o objetivo de orientar seus colaboradores e terceirizados sobre a importância de voltar bem para a casa no período da folia. O Carnafolia da Alubar trouxe este ano como mensagem: “Lembre-se, depois da folia, sempre vem outro dia”, para que os colaboradores retornassem às suas casas tranquilamente e saudáveis. A campanha abordou assuntos como a importância de beber muita água, ter uma alimentação adequada, o uso do protetor solar e da camisinha.

Segundo Nuremberg Soria, coordenador do SESMT, “a campanha de segurança no carnaval é um dos principais eventos no nosso calendário, pois acreditamos que a melhor forma de trabalharmos em prol da prevenção é conscientizando”. Com este objetivo, a gerência de Gestão de Pessoas incluiu na programação de Carnaval palestras com o grupo “Amputados Vencedores”, liderado por Flávio Peralta, eletricista que, após um grave acidente de trabalho, perdeu dois braços e hoje, após vinte anos, divide sua história com trabalhadores de todo o país como forma de alertar para os riscos do não uso de equipamentos de proteção individual (EPI´s).

A gerente de Gestão de Pessoas, Ana Carolina Santos, destacou que quando se trata de segurança, reforçar nunca é demais: “Fazemos campanhas, conversamos nos diálogos diários de segurança e fazemos tudo possível para conscientizar os trabalhadores. Trazer o Flávio aqui com certeza traz uma visão diferenciada da segurança do trabalho”.

 

Ao final das palestras, Peralta sempre fazia uma pergunta para os colaboradores refletirem: “Alguém gostaria de trocar de lugar comigo?”. O operador especializado de Trefilação da Alubar, Valdomiro da Silva, comenta que a lição foi reaprendida: “Trabalho há dez anos aqui e nunca sofri um acidente sequer, mas isso porque todos os dias precisamos nos lembrar de eliminar atos inseguros, checar se estamos com nossos EPIs, atos rotineiros que precisam de atenção e garantem nossa volta para casa, para a nossa família”.

 

O grupo “Amputados Vencedores ministrou um ciclo de palestras que durou cinco dias na Alubar durante o período do Carnaval.


Outras Notícias