Transparência


Relatório Anual

A Alubar Metais e Cabos apresenta o Relatório Anual 2017 aos seus diversos públicos de relacionamento. O conteúdo desta publicação abrange os resultados financeiros e as ações desenvolvidas nas áreas de gestão de pessoas, meio ambiente, eficiência operacional, relacionamento com clientes e fornecedores, comunicação e tecnologia e projetos sociais.

Em 2018, completamos 20 anos de atuação no Pará. Com sede no polo industrial de Barcarena, município localizado no nordeste paraense, a fábrica tem contribuído ao longo desse período para Apresentação do Relatório Alubar 20 anos Trabalho e energia para continuar crescendo o desenvolvimento econômico e socioambiental no estado. No Pará, são mais de 1.000 empregos, entre diretos e indiretos.

A companhia também contribui para a inversão do fluxo histórico de produção: em 2017, abriu uma unidade em São Paulo para comercializar os cabos produzidos no Pará. A receita líquida da fábrica foi de R$ 580.074 milhões.

Os resultados alcançados em 2017 demonstram o comprometimento da empresa com a excelência em suas operações, totalmente alinhadas às normas de segurança, qualidade, legislação ambiental e ética. Este foi o ano em que a Alubar recebeu o Selo de Integridade do Pró-Ética, reconhecimento concedido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU). Também fomos eleitos uma das melhores empresas para trabalhar na Amazônia, de acordo com o Great Place To Work.

Além disso, criamos nossa Política Integrada de Qualidade, Meio Ambiente e de Saúde e Segurança do Trabalho; diversificamos nosso mix de produtos, principalmente os de cobre, e estamos nos preparando para uma nova expansão que levará a fábrica a produzir mais de 80 mil toneladas anuais.

Confira aqui o resultado deste trabalho realizado em 2017 e conheça um pouco mais sobre nossa atuação no mercado.

Boa leitura!

Confira os relatórios anuais