Transparência


Relatório Anual

A Alubar Metais e Cabos apresenta o Relatório Anual 2018 aos seus diversos públicos de relacionamento. O conteúdo desta publicação abrange os resultados financeiros e as ações desenvolvidas nas áreas de gestão de pessoas, meio ambiente, operacional, relacionamento com clientes, fornecedores, gestão de riscos, compliance, comunicação, tecnologia e projetos sociais.

Sediada no polo industrial de Barcarena, município localizado no nordeste paraense, a fábrica tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico e socioambiental do Estado. No Pará, a Alubar gera atualmente mais de 1.400 empregos diretos e indiretos.

O ano de 2018 foi especialmente desafiador: para se manter como a líder de mercado de cabos elétricos de alumínio na América Latina, a Alubar realizou a maior obra de expansão da sua história, sem parar de produzir e de inovar no desenvolvimento de novos produtos. A receita líquida da fábrica foi de R$ 758 milhões, um aumento de 30% em relação a 2017.

Os resultados alcançados em 2018 demonstram o comprometimento da empresa com a excelência em suas operações, totalmente alinhadas às normas de segurança, qualidade, legislação ambiental e ética. A Alubar aumentou sua capacidade produtiva de 60 mil toneladas de cabos de alumínio por ano para 100 mil toneladas/ano. Agora, após completar 20 anos, a empresa se prepara para um novo desafio: assumir a posição de fornecedora global de cabos elétricos, com projetos de internacionalização de sua produção.

Além disso, a empresa se manteve atualizada nas certificações ISO 9001/2015 e ISO 14001/2015, aprimorou a Política Integrada de Qualidade, Meio Ambiente e de Saúde e Segurança do Trabalho e diversificou o mix de produtos, com novos cabos de alumínio que são verdadeiras soluções para o mercado brasileiro de energia elétrica.

Confira aqui o resultado deste trabalho realizado em 2018 e conheça um pouco mais sobre nossa atuação no mercado.

Boa leitura!

Confira os relatórios anuais


Contratos com o setor público

A Alubar acredita que a transparência é uma das principais ferramentas de combate à corrupção, por isso divulga os seus contratos comerciais celebrados com o setor público.