Notícias

Fábrica de Montenegro celebra recorde de produção de cabos

A Alubar Montenegro alcançou, em abril deste ano, a maior produtividade da história da planta. Foram fabricadas 1129 toneladas de cabos elétricos de alumínio, superando as 1011 toneladas obtidas em janeiro de 2021. Nesse volume, estão inclusos cabos nus de transmissão e distribuição de energia.

O gerente geral da planta, Felipe Cristofoletti, atribui a alta produtividade à dedicação dos colaboradores e às melhorias contínuas que ocorreram em todas as áreas. “O sucesso desses números é o somatório da dedicação de todos, guiados pelo senso de propósito e pela certeza que cada um têm da sua importância dentro da Alubar. Soma-se a isso diversas ações do nosso projeto Bem-Estar, capitaneado pelo nosso RH, onde reconhecemos as pessoas, cultivamos nossos valores e fortalecemos nossa cultura”, destaca.

Localizada no Rio Grande do Sul, a Alubar Montenegro completa 5 anos em 2024. A unidade recebe os vergalhões de alumínio fabricados em Barcarena e os transforma em cabos elétricos para transmissão e distribuição de energia.

Crise climática

O recorde de produção na Alubar Montenegro ocorreu um mês antes da enchente histórica que atingiu o Sul do Brasil. A catástrofe climática afetou os colaboradores e impactou a produtividade em maio. Apesar das dificuldades, os montenegrinos contaram com a solidariedade dos colegas de outras unidades do Grupo Alubar, que se engajaram para a arrecadação de doações.

O gerente geral da Alubar Montenegro afirma que os resultados de maio ficaram acima da meta esperada para o período após as fortes chuvas. “Devemos destacar também a altivez e a força dos gaúchos para se reerguerem diante de todo este cenário.  Em maio, um mês após o recorde de produção de abril, passamos por momentos delicados onde nossa operação precisou ficar 8 dias paralisada. Mesmo assim, conseguimos, ao final do mês, uma produção de 852 toneladas, superando nossa meta mensal e mostrando o espírito de superação de todos”, parabenizou Felipe Cristofoletti.


Outras Notícias