Notícias

Alubar lança Projeto COMUNICA

No dia 05 de março foi lançado o Projeto COMUNICA Alubar com o objetivo de ampliar o conhecimento dos gestores da empresa sobre a atuação da área de Comunicação. Neste dia foram desenvolvidos dois eventos: uma palestra e um workshop.

Gerentes, coordenadores, supervisores e líderes participaram da palestra “O Valor da Comunicação”, ministrada por Alexandre Ramôa, da Temple Comunicação, que abordou assuntos sobre Comunicação Organizacional, seus principais objetivos, a comunicação na era da internet e das mídias sociais, e sobre gerenciamento de comunicação de crise.

“A Alubar já trabalha com as ISOs 9001 e 14001 e nesse sistema de gestão, a comunicação já é auditada. Quanto mais aperfeiçoarmos essa ferramenta, melhor para o nosso dia a dia”, conta Marcelo Moreira, engenheiro de Processos da empresa e que costuma ajudar na divulgação dos comunicados da área.

O Projeto COMUNICA Alubar também selecionou, com ajuda dos gerentes das áreas, 15 pessoas para atuarem como “Agentes de Comunicação”. Eles participaram do workshop “Por Dentro da Comunicação Organizacional” para aprender sobre fluxos e tipos de comunicação, a diferença entre os vários tipos de veículos de comunicação e suas particularidades, o que é notícia, como identificá-la e também a como lidar com crises. “O objetivo de formar este grupo é torná-los aliados, parceiros, fontes da área de Comunicação na disseminação das ações desenvolvidas pela empresa”, ressalta Mônica Alvarez.

Para Nonato Oliveira, gerente de Controle de Qualidade e Meio Ambiente, “Comunicação é todo mundo, e esse projeto é uma excelente oportunidade para ressaltar isso. Para mim, o ponto alto foi entender melhor o gerenciamento de crises, principalmente por estarmos em uma área muito visada na questão ambiental”. 


Outras Notícias