Notícias

Alubar participa de evento sobre energia solar

Brasil Solar Power será nos dias 5 e 6 de julho, no Rio de Janeiro

Principal evento de conferência e exposição sobre energia solar fotovoltaica do Brasil, o Brasil Solar Power reúne nos dias 05 e 06 de julho, no Rio de Janeiro, profissionais do setor (engenheiros, técnicos etc.), arquitetos, clientes finais (residenciais, comerciais e industriais), estudantes, além de executivos de empresas inseridas na cadeia da energia solar fotovoltaica. A Alubar, empresa líder no mercado de cabos elétricos de alumínio e produtora de cabos elétricos de cobre de baixa e média tensão para instalações civis, industriais e de energia renovável, marca presença como expositora.

Instalada em Barcarena, a Alubar busca aumentar a participação de seus cabos elétricos dentro do mercado de energias renováveis. “É cada vez mais marcante a presença de novos investidores no setor de energia fotovoltaica. Os parques de energia solar têm um grande consumo de cabos, em especial de cobre, e a Alubar quer ser referência neste mercado, assim como já é na área de transmissão e distribuição de energia. Já desenvolvemos e possuímos estes cabos em nossa linha de produtos”, explica Maurício Machado, Gerente Comercial Sul/Sudeste. 

O Brasil Solar Power é realizado no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. O evento se tornou o principal ambiente de negócios de grande porte do setor, bem como a única feira de negócios de geração distribuída do Rio de Janeiro. Por isso, segundo Maurício, é palco de circulação dos “principais investidores, agentes e clientes do setor”. “Estar neste evento coloca a marca da Alubar junto a este novo mercado em crescimento. Estamos apresentando os cabos Solartec das linhas Alubar AlTec e Alubar CopperTec. São produtos voltados para instalações e plantas fotovoltaicas”, reforça o Gerente.

 

Sobre energia renovável

A energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida. Esse mercado está em forte crescimento no Brasil, especialmente no Nordeste brasileiro, similar ao que ocorreu com a energia eólica nos últimos anos.


Outras Notícias