Notícias

Fortes, saudáveis e competentes. Alubar realiza homenagem no Dia Internacional da Mulher.

Há 10 anos elas eram mais ou menos 20. Hoje, elas são mais de 100 e continuam a conquistar mais espaço dentro da Alubar, representando 17% do total de colaboradores da empresa. Neste período as mulheres passaram a ocupar cargos e funções que antes eram exercidos predominantemente por homens.

A operadora de produção Carla Cristina Vasconcelos, 35, por exemplo, é uma destas mulheres. A colaboradora está na linha de frente da fabricação de condutores de cobre da empresa e observa que as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço na fábrica. Segundo ela, isso se deve, também, ao clima de respeito mantido pelos colaboradores no local de trabalho.

“São quatro mulheres trabalhando com a mesma máquina que eu. Ainda são poucas, mas o número está crescendo junto com a área de cobre da empresa. Já vemos também as mulheres em cargos de gestão e isso é muito encorajador”, relata.

Carla entrou na Alubar no ano passado e opera uma máquina de fracionamento de rolos de cobre, dividindo cabos de até 30 quilômetros em unidades de 100 metros. “Eu comparo essa máquina que eu opero a uma Ferrari. Sabe aquele carro bonito, que você toma cuidado, que todo mundo quer ver e conhecer? Eu vejo essa máquina assim. Ela faz um processo completo, pega o material que sai da extrusora, fraciona e embala o cabo para ir para o cliente”, descreve a colaboradora da Alubar.

Homenagem - E no Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (08), a Alubar realizou um Café da Manhã no auditório da empresa, com entrega de brindes à todas as colaboradoras. O Diretor Executivo da Alubar Metais e Cabos, Maurício Gouvea, também destacou a maior presença feminina na fábrica, e a importância de que as oportunidades sejam iguais para todos os colaboradores.  

“Nós relembramos na data a história da luta das mulheres e temos que olhar pra frente, que todos podemos fazer mais ainda. São dias como este que devemos lembrar onde erramos. E não podemos repetir os erros do passado. E aqui vamos lembrar todos os dias que podemos dar oportunidade sim, não faremos nenhum tipo de distinção, seja no dia a dia ou na hora de tomar uma grande decisão”, falou Maurício.


Outras Notícias