Notícias

Projeto Catavento leva professores para a Feira do Livro

A educação é o melhor investimento no futuro de um país. Por isso, o projeto Catavento esteve mais uma vez na Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém (PA). Esse ano, utilizando o texto poético, o foco do projeto serão as oficinas de escrita criativa, leitura afetiva e linguagem infantil dos jogos e brincadeiras.

Neste sentido, os educadores envolvidos no projeto estiveram no Hangar Centro de Convenções, na capital paraense, e participaram do VIII Encontro de Cordelistas da Amazônia, no sábado (09).

“Os professores das escolas ribeirinhas têm cotidianos de isolamento e com pouco contato com outros professores e vice-versa. A Feira se torna um espaço de intercâmbio pessoal para eles”, avalia Márcia Campos, Coordenadora de Projetos Sociais da Alubar.

O Catavento conta com 1452 estudantes de 30 escolas. O professor Marinaldo Sarmento viu esses números nascerem – e tem muito orgulho deles. “O Catavento sempre é um apoio proveitoso para as nossas atividades diárias, pois o projeto trata com muito carinho os professores e alunos ribeirinhos. Sempre participo da ida para a Feira do Livro”, conta ele.

O Projeto Catavento, já publicou dois livros e pretende publicar um terceiro, dedicado à arte da poesia, sendo os dois primeiros sobre lendas da Amazônia e o segundo, fábulas.


Outras Notícias