Notícias

Alubar dá início à 20ª SIPAT ALUBAR e 11ª SIPAT Integrada

Com o tema “Segurança em Expansão”, teve início na manhã desta segunda-feira a 20ª SIPAT ALUBAR e 11ª SIPAT Integrada, envolvendo as parceiras terceirizadas que atuam na empresa. A abertura aconteceu às 9h no refeitório da fábrica, em Barcarena, e contou com a presença dos colaboradores diretos e indiretos, membros da CIPA e diretoria da Alubar.

Com uma programação que engloba peças teatrais, brincadeiras, apresentação de grupos folclóricos e sorteio de brindes, o evento acontecerá até o próximo dia 21 de setembro. “Este é um momento de confraternização, mas principalmente para refletirmos sobre o nosso papel dentro do aspecto da segurança. É uma responsabilidade de todos, todos os dias”, comentou Tiago Amarante, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Alubar.

O tema escolhido faz referência ao momento pelo qual a Alubar passa, de expansão de sua unidade fabril em Barcarena e da sua maior presença no setor elétrico brasileiro. “Diante dos desafios, a segurança sem dúvida é um dos principais aspectos dentro da empresa e um dos mais valorizados. Todos precisam enxergar isso, que a segurança é fundamental dentro da nossa rotina”, lembrou Nuremberg Soria, Coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Alubar.

A frase da SIPAT deste ano, também reflete este clima na empresa: “Segurança em ação, contribuindo com a expansão”, criada pelo colaborador Anderson Batista Silva Campos, Líder da área de Isolados e Reunidos (Cabos). Com base no tema deste ano da SIPAT, o Diretor Executivo da Alubar Metais e Cabos, Maurício Gouvea, enfatizou durante a abertura do evento que temos conseguido crescer, aumentar nosso quadro de profissionais, produzir mais e isso sem perder o sentido de segurança. “Nunca podemos esquecer de quem está em casa, nos aguardando e preocupado em voltarmos bem”, disse.

De acordo com o Diretor, a consciência de que é preciso valorizar e ter atitudes seguranças, é muito forte na Alubar e engloba também as empresas parceiras. “Hoje estamos fazendo aquela que talvez seja a nossa maior expansão, com obras em diversos pontos da fábrica e sem pausar a produção. Tudo feito de forma organizada, sem abrir mão da segurança de nossos colaboradores, diretos ou indiretos”, destacou Maurício.


Outras Notícias