Notícias

Projeto Catavento completa mais um ano de ações em prol da leitura

Na última quinta-feira, dia 01, professores que participam do Projeto Catavento se reuniram no Hotel Equinócios, em Barcarena, para a última oficina de formação de 2018. Na ocasião, diretores da Alubar, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Barcarena (Semed), se juntaram aos docentes em um almoço especial para comemorar mais um ano da iniciativa e o dia dos professores.

“Essa parceria é fundamental e tem realmente trazido grandes resultados para a formação dos nossos educadores do campo e principalmente para nossos alunos e alunas. Realmente é um marco a realização do projeto e o nosso desejo é que ela continue a prosperar”, avalia Carlos Roberto Cravo, representante da Semed, parceira na realização do Projeto Catavento.

Para o Diretor Executivo da Alubar Metais e Cabos, Maurício Gouvea, incentivar a leitura e a escrita junto às crianças abre a forma de pensar, maneiras diferentes de entender o mundo. Em seu discurso no evento, o Diretor parabenizou os docentes que atuam junto às 1.500 crianças envolvidas pelo Catavento.

“Queria parabenizar todos os professores pelo excelente trabalho feito. É muito gratificante para nós ouvir a paixão que vocês possuem pelo ensino. Para nós, estarmos aqui é um momento muito especial. A base do Projeto Catavento é desenvolver cidadãos, pessoas que possam ter opinião de mundo, inovar, ter conhecimento. E os professores são quem podem fazer isso acontecer”, disse Maurício.

Durante o evento, homenagens foram realizadas pelos próprios docentes ao professor Marinaldo Souza, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Jupariquara, em Barcarena. Ele foi eleito como Educador Nota 10 pela Fundação Victor Civita, que há 20 anos reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de todo o país.


Outras Notícias