Notícias

Novo Laminador 3 da Alubar já está em operação

No dia 24 de dezembro, a nova Linha de Laminação da Alubar realizou a produção de 40 toneladas de vergalhões de Alumínio 1350. E na manhã de ontem, 27, foi realizada a entrega oficial do equipamento, instalado em tempo recorde no novo galpão localizado onde antes existia o prédio administrativo da empresa.

O start-up do Laminador 3 marca uma das principais etapas da expansão da Alubar em 2018. “É um sentimento de alívio e de orgulho. Foi um trabalho que envolveu diversas pessoas, de vários setores. É o resultado de muita dedicação e planejamento de todos os colaboradores da empresa, por isso este momento foi muito especial”, comenta Mauro Sérgio Matos, Coordenador de Manutenção Preditiva, da Gerência de Manutenção, que esteve envolvido diretamente na montagem do equipamento.

Inicialmente previsto para entrar em operação em meados de janeiro de 2019, a partida ainda neste mês de dezembro foi muito comemorada por toda a empresa. “O equipamento chegou cumprindo todas as especificações que solicitamos ao fabricante e foi montado em tempo recorde por uma equipe especializada e multidisciplinar que envolveu pelo menos um colaborador de cada setor que compõe a área Industrial da Alubar. Quando iniciamos os testes, vimos que poucos ajustes seriam necessários, comprovando a eficiência da equipe que se empenhou em entregar o equipamento antes do prazo, por saber da importância do mesmo para o nosso negócio. Isso é de fato uma grande conquista e que já impacta nos resultados da empresa em 2018, visto que já estamos produzindo Cabos de Alumínio com Vergalhão proveniente do novo Laminador”, relata André Kishi, Diretor Industrial da Alubar.

As obras de expansão da Alubar visam aumentar a capacidade produtiva da empresa para 100mil toneladas de produtos ao ano. Além do Laminador 3, novos equipamentos foram adquiridos e instalados em 2018 e outros chegarão em 2019, assim como o novo prédio administrativo, previsto para ser inaugurado em sua totalidade no final do mês de janeiro.


Outras Notícias