Notícias

Alubar é a mais nova patrocinadora oficial do Círio de Nazaré

Buscar a integração com a comunidade local, a partir do incentivo às práticas culturais, sociais e da preservação histórica de Belém e da região sempre foram valorizados pelo Grupo Alubar. E na última terça-feira (09), a empresa se tornou a mais nova patrocinadora oficial do Círio de Nazaré, uma das maiores demonstrações de fé do mundo e quando toda a cultura paraense se apresenta com muita energia.

"Há mais de 10 anos recebemos a visita da imagem peregrina na fábrica e a emoção dos nossos colaboradores é muito grande. Para a Alubar, o importante é colaborar para que essa festa de fé se perpetue, é estar junto das pessoas, contribuir para as ações sociais e ajudar fortalecer cada vez mais esta celebração", comentou Maurício Gouveia, Diretor Executivo da Alubar Metais e Cabos durante a assinatura que oficializou o patrocínio do Círio 2019.

O momento ocorreu no Centro Social de Nazaré, localizado no prédio anexo da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém. "A Diretoria do Círio conta com patrocinadores e apoiadores que eles estejam presentes de forma ativa e, ao mesmo tempo, os ajudem a encarar toda a despesa que uma procissão de porte tão glamoroso exige. Agradecemos que Deus e Nossa Senhora nos providenciam este presente, que recebemos por parte de empresas como a Alubar, sempre em favor do povo e das obras sociais que a Basílica de Nazaré, como uma Paróquia, deve sustentar ao longo do ano", disse o Padre Giovanni Incampo, pároco de Nazaré.

Esta é mais uma das iniciativas que a empresa realiza na área cultural. O Grupo Alubar sempre apoiou projetos de grande relevância para a região. É o caso dos CDs Sonhos da Amazônia I, do músico Sebastião Tapajós, e Sonhos da Amazônia II, de autoria de Salomão Habib, obras que valorizam as expressões artísticas populares. A empresa também investiu na publicação do livro “Dr. Ramón Carrillo – De Santiago del Estero a Belém do Pará”, em comemoração aos 100 anos do nascimento do médico sanitarista argentino, que passou grande parte da sua trajetória nas comunidades locais.


Outras Notícias